Dicas Para Pais com Filhos Viciados em Jogo de Computador

Atualmente a tecnologia já evoluiu tanto que as crianças são introduzidas a ela logo quando têm poucos anos de idade.

Isto pode ser algo muito bom porque o acesso a informação e conhecimento está lá e conseguem desenvolver mais nesse sentido mas quando se torna um uso excessivo começa a ser também prejudicial.

Este pode ser um vício que com o tempo fará com que o seu filho não se desenvolva tanto a nível físico porque não se movimenta tanto e nem a nível social porque existe a tendência de isolamento também.

Tendo isso em conta vou deixar aqui em baixo algumas dicas para os pais que têm filhos nesta situação ou que se não fizeram nada podem vir a ficar.

1. Jogos de computador só devem ser permitidos depois que as crianças tenham cuidado de outras responsabilidades

Por exemplo, os pais são fortemente aconselhados a estabelecer uma regra de que os videogames só podem ser jogados depois que a tarefa de casa foi completada (e completada com esforço ).

2. Para evitar que o vício do computador se mantenha e para deixar de o ter estabelecido

Os jogos de computador devem ser jogados não mais que uma ou duas horas por dia, especialmente durante o ano letivo.

As crianças viciadas em jogos de computador irão joagr felizmente por horas.

Embora isso possa proporcionar um tempo livre valioso para mães e pais ocupados, os pais precisam garantir que os jogos de computador não sejam a principal atividade ou forma de entretenimento de seus filhos .

É absolutamente fundamental estabelecer e aplicar limites diários firmes.

3. Acesso aos jogos de computador deve ser visto como um privilégio ganhado , não como um direito automático.

Independentemente de quem “paga” pelo jogo de computador, os pais sempre devem ter a aprovação final de qualquer jogo que entre na casa.

Às vezes, os pais acreditam que, se a criança ganhou o seu dinheiro, eles devem ser livres para gastá-lo em tudo o que eles gostem.

Incorreto

As crianças viciadas em jogos de computador muitas vezes preferem os jogos de atiradores de primeira pessoa violentos, que até são os que causam mais interação.

Caso ele tenha uma idade muito reduzida proíba mesmo de jogar esse tipo de jogo caso abuse no número de horas.

4. Se for possível fazê-lo, tenha um computador apenas para trabalhos e pesquisas e outro para jogos

No computador de trabalho, não deve haver jogos instalados, sites de redes sociais como o Facebook devem ser bloqueados e sites de jogos não podem ser acessados.

Portanto, quando seu filho está usando este computador, você pode estar razoável confiante de que ele / ela está trabalhando e não gastar tempo jogando jogos de computador.

5. Mantenha computadores e consolas fora do quarto de uma criança

É muito mais fácil limitar jogos de computador (e monitorar atividades online) se os computadores estiverem em espaços abertos ou em salas familiares.

Para ajudar as crianças viciadas em jogos de computador, este é talvez o primeiro passo que os pais devem tomar.

Como Mudar essa Comportamento?

Faça com que ele comece a ocupar o seu tempo livre com outras coisas que o estimulem também como os jogos só que sejam algo mais físico ou então que o façam interagir mais com outras pessoas.

Algumas boas sugestões são deixar que ele se inscreva num clube desportivo qualquer ou então aprender a tocar um instrumento.

São coisas que ensinam vários valores morais importantes para ele levar toda a sua vida e fazem com que viva nós experiências e também que conviva com mais crianças da idade dele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *